Resenha: O Livro do Amanhã; Cecelia Ahern

O Livro do AmanhãTitulo: O Livro do Amanhã
Autor: Cecelia Ahern
Série: -
Classificação:  (3/5)
Sinopse:
Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.
Resenha:
O livro do Amanhã conta a história de Tamara Goodwin que é uma garota rica que só pensa em si mesma e faz coisas absurdas para conseguir aquilo que quer sem se importar com o que pode acontecer amanhã, e quando seu pai se suicida ela e sua mãe se vem sem chão (só pela morte) mais depois descobrem que o pai deixou uma enorme divida e a única maneira de conseguir pagar é vendendo tudo que elas tem, mais o que elas não sabiam era que tudo já era do banco e elas não tinham nada. Então não havendo nenhuma outra opção se não se mudar para o interior e morar com o irmão (ou pelo menos ela pensa que seja) de sua mãe Arthur e sua esposa maluca, totalmente viciada em limpeza Rosaleen que é cheia de segredos e misteriosos sorrisos amarelos que tenta fazer tudo ao mesmo tempo e não deixa que ninguém a ajude! Então morando no interior no maior tédio possível Tamara acaba conhecendo a biblioteca itinerante e escolhendo um livro misterioso sem inscrições na capa que revelassem o conteúdo do livro. Quando chega em casa ela abre  o livro e vê com sua caligrafia escrita ali o que aconteceria no dia seguinte, no momento ela pensa ser uma brincadeira sem graça de seus antigos amigos de Dublin (onde ela morava) mais isso acontece todos os dias e tudo que está escrito se prova verídico no dia seguinte. E então ela começa a desconfiar dos segredos daquela família e começa a procurar coisas malucas em todo lugar! E faz um amigo muito legal Wesley e tudo começa a fazer um pouco de sentido! Mais depois tudo bagunça novamente! E ai começa uma grande corrida contra o destino para poder fazer de sua vida e de sua mãe melhor!
Bem devo admitir que no começo do livro eu quase não estava suportando a lentidão o começo é muito massante , sem muitas informações só perguntas e mais perguntas a serem respondidas mais depois que o livro passa da página 200 é quase impossível querer lagar. A escrita da autora é incrível (até no começo) eu só não consegui acreditar na história do começo mais depois das 200 páginas lidas eu comecei a acreditar nos personagens, comecei a me entrosar com a história! Só que o mal é que depois das 200 páginas a autora corre de mais com tudo, toda hora temos uma bomba nas nossas mãos que mal temos tempo de desarmar e lá vem a autora jogando outra e mais outra. O que, de um lado é bom e de outro não, ela poderia ter divido a ação do livro melhor em vez de deixa tudo pro final. Mais eu confesso que gostei de como tudo acabou e eu recomendo esse livro. Quero ler outros títulos da autora. Por que a escrita dela é boa. Confesso que esta com as expectativas lá em cima para esse livro e me decepcionei um pouco. 
A diagramação do livro é ótima o espaçamento é bom, a fonte também e as páginas são amareladas! Tudo perfeito para um leitura agradável. A Editora Novo Conceito fez um ótimo trabalho com o livro. 
Eu recomendo esse livro só que se preparem para um começo lento, um meio e um final muito malucos e cheio de surpresas que vocês nunca imaginariam que poderia acontecer! E o legal é que no final o livro passa uma mensagem muito bonita! Acho que vale apena ler esse livro. 
"Como seria se soubéssemos o que o amanhã nos reserva? Nós o consertaríamos? Será que conseguiríamos?"

26 comentários:

  1. Cindy. :)
    Tudo bem linda?
    Eu já conhecia o livro, achei a capa muito atrativa. Li sua resenha e é o tipo de livro que eu leria fácil. *.* Você disse que o começo é massante, isso é um terror né. Eu quase desisto de livros assim! Já tive experiencias não muito agradáveis.
    Ah, eu te adicionei no facebook, tu viu? :*

    Esta acontecendo uma promoção bem legal no meu blog, são 7 livros para apenas 1 ganhador.
    Visita e participa. :)

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br/2013/07/promocao-especial-mes-de-ferias.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi sim, Jess. Vou aceita-la! Olha eu recomendo mais se prepare pro começo! haha. Sim, livros assim são um terror!

      Excluir
  2. Amiga eu tenho esse livro
    Só que não o li ainda.
    Achei legal a sua opinião sobre o livro.
    Parece ser realmente bem interessante.
    Mas agora com tantos livros na frente acabei adiando.
    Enfim...

    Outra coisa, vc passou no meu blog e falou da resenha do livro DESTINO OU ILUSAO...Eu ja postei a resenha, vc n viu ? Acho que vc ate comentou O.o

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2013/06/resenha-destino-ou-ilusao.html

    dá uma olhada ai linda =D

    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ai que pena, esperava mais desse livro...
    Mas enfim, minha leitura não flui se o inicio é meio "chato..."
    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oh, o inicio é lento. Mais acho que vale apena dar uma chance!

      Excluir
  4. parece que o livro tem tudo para dar aquela lição de vida, mas... sei lá, pelo visto deixou a desejar rs Não sei se leria >.<

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  5. Oi Cindy!!
    Já ouvi tanta coisa sobre esse livro... Alguns amam, outros não, para outros não fede nem cheira...
    Para ser honesta não tenho vontade de ler, mas vou dar o benefício da dúvida.
    Beijos
    Rô - Garota Liber
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Cindy,

    Eu ainda não li nada dessa autora, comecei a ler P.S Eu Te Amo, e fiquei deprimida, e vou confessar parei, quero ler ainda, mais não agora em um outro momento da minha vida talvez.
    Gostei da sinceridade da sua resenha.

    Beijos

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty,
      Quero ler P.S Eu te amo, para poder tirar minhas dúvidas em relação a autora, que muitos amam os livros dela! Quero ver se é diferente desse ai.

      Excluir
  7. Amiga querida queria te convidar para passar em meu blog
    e ver uma super novidade. Eu estou mega feliz e gostaria de compartilhar isso com as minhas amigas queridas e vc é uma delas xDDDD

    Vou te esperar lá em ??
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Li um livro da autora há alguns anos, e já tenho esse em casa. Morro de vontade de ler, mas tem tantos na frente que acaba ficando. Em breve lerei, sem dúvidas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tô morrendo de vontade de ler já, vou até procurar na biblioteca ♥
    AH, obrigada pela visitinha no meu blog, volte sempre, já estou seguindo!

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Achei muito interessante, fiquei curioso para ler,
    Adorei sua resenha e o blog, já estou seguindo ok? *---*

    Abraços!^^
    http://compulsivoporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Cindy , duas amigas minhas leram e também me indicaram , agora que li essa resenha fiquei mais curiosa ainda hahaha !
    Ai tô amando seu blog <3 e seguindo claro .
    Um grande beijo ,
    Sarah L .

    www.sonhando-porai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ei Cindy, como vai?

    Postei no blog sobre o Desafio passa por lá:
    http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/2013/07/desafio-literario-quem-aceitou-e.html

    ResponderExcluir
  13. Oi Cindy,
    Eu tinha muita vontade de ler esse livro, na verdade, ainda tenho, mas vi algumas resenhas negativas me desanimou. Estou pra ler P.S. Eu Te Amo da autora, e vou ver se gostar da narrativa.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa, Cindy, esse livro é totalmente o oposto do que pensava! Apesar de vc ter dito que o começo é lento eu gostei de saber que tem uma bomba atrás da outra depois da página 200! hehe... Me lembrou A Hospedeira, que eu estava odiando, mas depois que o Ian apareceu, não consegui mais largar!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  15. Oi, Cindy! Não tinha uma ideia de como era esse livro, pensava muito no "PS: Eu te amo" para comparar, e porque eu gostei bastante dele.
    Agora até fiquei curiosa em relação a ele.
    Gostei muito da sua resenha! :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Todo mundo diz quase a mesma coisa sobre o livro, ele vai ser o primeiro livro totalmente em ingles, espero q supere as minhas expectativas e não seja tão massante o começo "p mim" :)

    http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Quando vi esse livro, eu jurei que era de auto-ajuda (tem cara), mas como não podemos julgar o livro pela capa eu acabei me engando. É a primeira resenha que leio dele, e parece ser muito bom. Mistérios, algumas questões da vida. Adorei a resenha.

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Da autora só li P.S. Eu te Amo, mas nada no livro me atraiu muito... E pela resenha de avaliação moderada, pelo visto O Livro do Amanhã não fará falta na estante!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  19. Poxa, que legal saber que sua mãe também é professora. O estímulo a leitura vem de forma inconsciente não é mesmo!
    Ainda não me interessei para ler o Hobbit - talvez por não gostar muito do Senhor dos Anéis, mas quem sabe um dia!

    Comecei a ler este livro em época de prova, e acabei abandonando. Mas também achei o início bem lento. Ainda não tive a oportunidade de terminar. Não vou poder lê-lo nas férias porque o emprestei, mas lerei em breve!

    Beijinhos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ei Cindy, tudo bem?
    Eu já seguia o seu blog :)
    Eu ainda não li nada dessa autora, mas vc não é a primeira que eu vejo que dá uma avaliação um pouco ruim para esse livro, mas quando eu ler eu espero gostar, não vou criar muita expectativa em cima dessa autora.

    beijos! http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Interessante. Seria um livro que eu leria (tudo ia). Por que tenho um monte de livro em casa morfando me esperando :( Precisaria de umas 20 vidas pra ler todos esse livros!
    Amei seu cantinho e ja estou te seguindo
    Bjo
    valmedrado16@hotmail.com

    ResponderExcluir

Hey, obrigada por comentar! Fico muito feliz ;D
Deixe seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir. *-*

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos