Resenha: Julieta; Anne Fortier



Titulo: Julieta
Série: -
Autora: Anne Fortier
Editora: Arqueiro
Classificação:  (5/5)
Sinopse:
Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. 
Resenha:
Bem como começar a falar de um livro que eu simplesmente amei? Eu não faço ideia, mas vou tentar. É sempre muito difícil (para mim) fazer uma resenha boa quando eu me apaixono pelo livro.
Bem vocês acreditam em amor a primeira linha? Bem foi assim que aconteceu comigo e com esse livro que é mais que perfeito.
Julieta vai contar a história de Julie Jacobs que nasceu na Itália e que perdeu a mãe quando era uma criança de 3 anos e foi morar nos Estados Unidos com sua tia Rose e com sua irmã gêmea Janice. Quando Rose morre ela deixa sua casa para Janice e para Julie ela deixa uma carta que diz que ela na verdade não é Julie Jacobs e sim Guilietta Tolomei e que sua mãe descobriu  um tesouro familiar na Itália e quer que Julie vá até lá buscar esse suposto tesouro. Quando lê a carta Guilietta não acredita que possa existir um tesouro mas essa é sua única esperança já que ela não tem mais nada a perder. Então logo quando ela chega em Siena acaba por descobrir que o que sua mãe deixou para ela foi um punhado de papeis velhos e mofados junto com eles está um exemplar muito antigo de Romeu e Julieta e vários diários e entre eles está o diário de Maestro Ambrogio que conta a verdadeira história de Romeo e Guilietta que deu origem a peça de Shakespeare. E quanto mais ela procura a verdade mais ela parece perdida. A história se passa em duas Sienas a de 1340 e a de hoje.
Julieta é um livro excelente! Guilietta tem que desvendar todos os mistérios e charadas que sua mãe deixou. Ela precisa de toda coragem possível e de ajuda também. Ela conhece Eva Maria Salimbeni que deveria ser sua "rival" (Nota: os Tolomei e os Salimbeni são famílias rivais de Siena.) mais na verdade se mostra ser uma grande amiga e através de  Eva ela conhece Alessandro que a princípio acha que ela é uma farsante que foi bem paga para fazer todo aquele joguinho.
E Janice que deveria ser a gêmea malvada conseguiu me arrancar boas risadas. Ela é uma irmã muito maluca que eu teria vontade de arrancar a cabeça fora sem dó em piedade, mas na verdade ela é bem diferente, ela se mostra quando Julie precisa da ajuda dela e essas gêmeas são incríveis.
- Diga-me, Janice, como é que eles enfiam isso tudo ai dentro? Pelo umbigo?                           
- Diga-me Julie - imitou minha irmã- como é não ter nada enfiado aí? Nunca! 
Esse livro é extremamente perfeito a escrita da Anne Fortier é tão maravilhosa que você se encanta ou como eu se apaixona na primeira linha e não consegui mais para de ler até terminar. E a escrita da autora é tão encantadora que é impossível você ler e não ficar com vontade de conhecer tudo sobre Siena, Itália, Romeo e Guilietta. É tudo tão perfeito que eu quero ir para a Itália, quero aprender o italiano. E esse livro é um charme. Eu não sei mais o que dizer, só que VOCÊS TEM QUE LER ESSE LIVRO  e que eu SUPER RECOMENDO, RECOMENDO MESMO! Compre assim que puder!
Duas famílias, uma antiga maldição, um amor quase impossível... 
Nota: Eu acho que não disse muita coisa nessa resenha, mais como falei acho muito difícil expressar todo o meu amor por esse livro e por essa história. Eu acho que esse livro merece ser lido por todas as pessoas (que gostam de ler). Então desculpem-me por essa resenha maluca. Mas espero que tenha dado para compreender que eu amei esse livro! E que todos devem lê-lo.
Nota²: Leiam a nota que autora escreveu no final do livro é muito importante e esclarece muita coisa.
Nota³: Nada de torcer o nariz para Julieta só por causa do romance de Shakespeare.
Leiam esse livro por favor! (:

27 comentários:

  1. Cindy *.*
    Fiquei eeeeencantada com a resenha. Eu sempre gostei desses clássicos né. Mas agora me deu uma baita curiosidade!
    Parece ser bem envolvente e cheio de aventuras. Tesouros e tudo mais. Adorei a resenha parceira. ♥

    Beijo

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Jess,
      Leia esse livro, super recomendo! u.u

      Excluir
  2. Só de se passar na Italia já deve ser lindo. Gostei da resenha.
    abraços.
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo é pouco para descrever esse livro ~momento fan girl~
      Leia, é maravilhoso!

      Excluir
  3. Nossa, adorei...

    Também tenho muita dificuldade de fazer uma resenha quando eu amooo o livro...

    A capa não tinha me chamado muita a atenção... Mas gostei do livro pelos seus comentários... Parece ser bem "cativante"...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ja li muitas resenha desse livro, ja vi ele varias vezes la no submarino, mais não me interessei em ler ou comprar, mais quem sabe um dia né? sua resenha dele ficou muito boa.
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, o livro realmente parece ser bem interessante. E não se preocupe, eu também tenho esse mesmo problema quando amo um livro demais rsrs
    Amei seu blog ;)

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, sou eu de novo hahaha

    Adoro seu blog viu...

    Indiquei uma tag pra você lá no meu blog... Espero que goste... ;)

    http://umnovo-roteiro.blogspot.com.br/2013/07/minha-3-tag-alfabeto-literario.html

    XOXO

    ResponderExcluir
  7. Ooi,

    Que falha a minha... Desculpa viu hahaha (já arrumei lá com as letras...)

    Bom, as suas letras são: A G N T V

    Espero que não fique muito dificil...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Uau, muito boa a sua resenha, você tem uma escrita exclente!
    Gostei muito do seu blog (a começar pelo nome, amo literatura de piratas!), e já estou seguindo, com certeza!
    O meu ainda ta no início, se quiser passar lá depois pra tomar um café, hehehe.

    Abraços!!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cindy! Tudo bem? Que resenha mais empolgada, menina haha Eu entendo bem essa história de amor a primeira linha!
    Eu adorei "Julieta" desde o dia que o livro foi lançado, mas, infelizmente, até hoje eu ainda não comprei o meu exemplar. Definitivamente, tramas que se passam na Itália não podem ser ruins! Ótima resenha (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoro quando vejo as pessoas empolgadas com os livros assim!
    Todo mundo realmente diz que esse livro é bom e várias vezes já "quase" comprei. Mas até agora não o tenho aqui, infelizmente. :(
    Mas depois dessa resenha, assim que der eu comprarei.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. achei legal o jeito que você escreveu essa resenha com tamanha espontaneidade rsrsrs... Esse livro está na minha listinha bem interminável kkkkk. Bom também vim conhecer o seu blog através da indicação da Jess do blo g Ela e seus livros. Gostei daqui viu... Estou seguindo Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi linda..
    Também tenho dificuldade quando gosto muito do livro, minha resenha fica melosa..rs
    Eu gostaria de ler este livro, ainda mais depois da sua resenha.
    A Editora Arqueiro sempre publica bons livros..

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. A capa é muito linda,sinceramente gostei. A resenha foi muito bem colocada,confesso que tbm tenho dificuldades para resenhar livros quando eu os amo <3

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oi Cindy. Tudo bem? Acho que é difícil mesmo expressar tudo que achamos, quando amamos o livro.
    Eu tenho esse livro em casa, mas é tanto livro que ainda vou esperar mais um pouco para ler. A história parece ótima mesmo.

    beijos
    http://livrorosashock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. O conteúdo do livro parece ser bem interessante, sem falar na capa - sempre julgo os livros pela capa - *-----* vlh, me interessei tanto no momento TWT preciso comprar UEHUEHU'.

    Beijos, Spring in Paris.

    ResponderExcluir
  17. Cindy, sua resenha me deixou muito curiosa pra ler esse livro!! Assim que der vou tentar comprar!
    Espero mais resenhas por aqui, você tinha sumido né?
    Beijosss e dê uma visita lá no meu blog quando der =)

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post, me desculpe a demora para retribuir o comentário fiquei um tempo afastada do blog, mas agora voltei com tudo ! Beijos
    ~~ candyteen-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Amor quase impossível = livro bom haha
    Adora essa editora *-*

    http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Cindy,
    Já conhecia o livro, mas ele nunca tinha me despertado muito interesse. Sua resenha conseguiu fazer com que eu tivesse vontade de ler. Vou procurar saber mais.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Linda eu tenho esse livro na minha estante, mas eu ainda não o peguei.
    Vou ver se dou uma chance, porque me parece ser bem interessante, sem contar que a capa é maravilhosa né?
    Quero muito ler a maioria que estão aqui, mas vc sabe quando a gente compra vários livros e depois ficamos na dúvida de qual pegar? Pois é, acontece muito comigo ultimamente (risos)

    Achei sua resenha encantadora amiga
    Parabéns. Até me encantou e me deixou mais curiosa para ler esse livro JULIETA (risos)

    Olha, depois passa no meu blog para ver um video que postei lá.
    É o primeiro de muitos, mas se vc já tiver visto, eu agradeço, porque eu estou comentando no blog do post anterior (risos)

    Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Não sou muito fã de livros assim não, mas depois dessa ótima resenha vou querer ler ele o mais rápido possível!

    Ótimo blog, adorei! Já estou seguindo...

    Abraços!

    Pode visitar o meu também? Bjs...

    #Blog - Books Ever

    ResponderExcluir
  23. O livro parece ser muito bom! Fiquei doidinha pra ler! <3
    Conheci seu blog hoje e amei! Estou seguindo aqui, flor... ><

    Beijos :*
    BLOG ~~> Kiss of Gloss

    ResponderExcluir
  24. Já que indicou, deve ser bom *-*

    senhoritacoala.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. comprei ele essa semana, e vir aqui já me garantiu que ele será perfeito, pelo jeito eu voou ficar com muito mais vontade de ir pra Itália do que eu já tenho (minha sorte e que tenho família lá haha!)

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Hey, obrigada por comentar! Fico muito feliz ;D
Deixe seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir. *-*

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos