Perdia em música #2 + Desafio Literário

Olá piratas, como estão? Eu estou muito bem! Então vamos lá.
Bem hoje o "Essa música me lembra o/a" vai ser um pouquinho diferente. Não irei postar uma música que me lembre só um personagem e sim de dois personagens e seu grande amor obsessivo.
Bem, mais uma coisa. Para quem não sabe eu estou participando do Desafio Literário, criado pelo Gabriel do Um Papo Entre Páginas (regras do desafio aqui),  e em um dos quesitos lá tinha que você deveria ler um clássico e bem, para quem viu, o clássico que eu tinha escolhido foi Ana Karênina, só que por motivos "n" eu não pude ler esse livro, então optei por um livro incrivelmente maravilhoso que é O Morro dos Ventos Uivantes, não vou dizer muita coisa porque eu pretendo postar logo a resenha. Mais sabiam que eu amei, A-M-E-I! É simplesmente perfeito. E a música que eu escolhi pra representar esse livro foi, uma música que foi "criada" especialmente para essa história de "amor"! Bem então vamos lá.
A música é: Wuthering Heights da Kate Bush, que atualmente tem a versão da banda brasileira (maravilhosa, perfeita, minha preferida!) Angra, então irei postar os dois vídeos!
Versão original:
                                  
¹ Out on the winding windy moors, We'd roll and fall in green, You had a temper, like my jealousy. Too hot, too greedy How could you leave me When I needed to possess you? I hated you, I loved you too.
Lá fora nas tempestuosas colinas, Nós girávamos e caíamos no gramado, Seu temperamento era como o meu ciúmes, Ardente e ávido demais. Como você pôde me abandonar, Quando eu mais precisei te possuir? Eu te odiei, eu te amei também.
 ² Heathcliff, it's me, I'm Cathy, I've come home, I'm so cold, let me in your window. Heathcliff, it's me, I'm Cathy, I've come home, I'm so cold, let me in your window.
Heathcliff sou eu, Cathy, eu voltei para casa, Sinto tanto frio, deixe-me entrar por sua janela.
Heathcliff sou eu, Cathy, eu voltei para casa, Sinto tanto frio, deixe-me entrar por sua janela.

 É isso pessoal, espero que tenham gostado, comentem e aguardem a resenha.  Livro lido pro Desafio LiterárioVersão que foi regravada pela banda Angra.

17 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Você não imagina o quanto eu amo esse livro! O Morro dos ventos Uivantes foi uma das minhas melhores experiencias literária.
    Adorei as musicas, representou bem o livro ♥

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que legal Cindy! Eu já conhecia essa música, mas eu nunca tinha percebido que ela tinha sido feita para o livro! Gostei muito, essa música é maravilhosa! Pra mim é mil vezes melhor do que o próprio livro hehehe
    Vou ficar ouvindo bastante agora :)
    Beijão!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Cindy ♥
    Como tu estas amiga? ;D
    Ah, eu amo esse livro, achei ele um tanto confuso mas mesmo assim é muito bom mesmo.
    Eu não sabia que existia uma música só para ele. Isso foi uma novidade!
    Gosto muito dessa categoria do teu blog. É muito criativa mesmo! ._.
    Feliz dia do amiiiigo parceira linda, se cuida.
    Beijo

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  5. Nossa essa música é linda! Há pouco tempo descobri que tinha totalmente a ver com O Morro dos ventos uivantes, um clássico maravilhoso!

    beijos

    livrorosashock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que linda essa música! <3
    Ainda não li O Morro, então só conheço o nome dos personagens de tanto que o pessoal fala dessa história.
    Adorei o post e vou falar a verdade: AMEI AINDA MAIS A VERSÃO DO ANGRA!! UAHSUAHSUA *o*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Oi Cindy, adorei a postagem. Eu adoro esse livro, e não sabia que essa música tinha sido feita para ele, rs. Apesar da original ser famosona (ainda mais pela voz tão aguda da cantora, rs), adorei a versão do Angra.

    Vi que você disse que gostaria de responder a Tag 7 Coisas, então sinta-se indicada e fica a vontade para responde, rs. É super legal mesmo,rs

    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oieee
    Adoro esse livro <3
    Não sabia que essa música tinha sido feita para ele, que demais!!
    Vou esperar sua resenha do livro :)
    Não tem como não amar o Heathcliff né?
    Beijoos
    Garota Liber
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ou Cindy! Tudo bem?
    Uma música que combine com "O Morro dos Ventos Uivantes" tem que ser estranha e acho que Wuthering Heights conseguiu ser assim viu hehe Brincadeiras a parte, eu já li o livro e apesar de ter gostado, acho esse romance completamente doentio e destrutivo, não foi uma experiência "saudável" para mim... Espero que você goste do livro mais do que eu (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conheço nenhum desses, mas adorei as musicas :)

    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Boa madrugada, leitora nova, rs!

    Acredita que eu já tinha ouvido a versão da Angra mas não da Kate Bush? E continuo preferindo a da Angra, rs.

    Achei seu post bem descontraído e interessante, por sinal. Se tiver tempo de passar no meu blog e comentar meu primeiro post fico agradecida, estou angariando críticas construtivas. Tô doida pra melhorar nessa coisa de blogar :3

    Abraçuos!

    Mariana Machado,
    http://lentesdeleitura.blogspot.com.br/

    PS: O nome do blog é a coisa mais linda que existe, rsrs.

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca consigo terminar de ler esse livro kkk nunca tenho concentração o suficiente para terminar kkk quem sabe um dia eu tomo vergonha na cara e tento dnv kk

    Beijos!
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie amiga querida, tudo bem com vc ?
    Passando aqui porque fiquei curiosa para saber sobre esse livro O Morro dos Ventos Uivantes.
    Eu vi o filme e achei simplesmente parado e meio chato.
    Eu tenho o livro, mas não o li ainda.
    O que você achou ao ler ele ?
    Você gostou ? A narrativa dele é boa?
    Enfim...Quando puder me responder, por favor, me dá um toque.
    Achei bacana vc postar sobre uma música para o livro =]

    Se cuida minha linda e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi flor,
    Esse livro eu não li ainda, mas já conhecia de tanto o pessoal comenta e acabei ganhado de presente.
    Que linda essa música hein *.*
    Adorei
    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com.br/2013/07/minha-opiniao-lua-de-mel.html

    ResponderExcluir
  15. Eu li esse livro, demorei e muito mas li hahah Não gostei dele e tem um amor doentio >< mas gostei da música ^^

    Beijos, Milly
    http://estanteaoreves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho esse livro mas, nunca li todo! Mas, sei a história todinha! kkkkk
    Já assisti o filme é bem legal! :3 É um tanto quanto fascinante a história!

    Essa música faz parte da trilha sonora do filme *-* Mas, antes de assistir o filme minha professora havia passado na aula de inglês para a gente. :3
    Não sabia que tinha uma versão do Angra que massa! Vou baixar! :D

    http://blogbecauseimagirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS. Seguindo de volta! :D
      Obrigada pela visita no BIAG! :D

      Excluir

Hey, obrigada por comentar! Fico muito feliz ;D
Deixe seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir. *-*

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos