Resenha: A Seleção; Kiera Cass

Titulo: A SeleçãoSerie: A Seleção
 Autor (a): Kiera Cass
Editora: Seguinte (selo jovem da Cia das Letras)
Classificação: 
 (5/5)
Sinopse: 
"Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon."


Resenha: No livro A Seleção, os Estados Unidos da America não existe mais, o que temos aqui é um país chamado Iléa. Esse país não é uma república é uma monarquia, (coisa que eu achei bem legal u.U). Nesse país sempre que o rei tem um filho quando ele chega a idade quase adulta (se não me engano 20 anos) é feita uma Seleção, para escolher a esposa do príncipe, são 35 garotas selecionadas. De diferentes províncias... Ah, as pessoas foram dividias em castas, a realeza é a casta Um, a  nobreza é o Dois e assim por diante! A America (nossa personagem principal tem o nome do ex-país! Ex-país?! Isso é certo? rsrs' Acho que sim!) ela é uma Cinco. Acho que isso ta meio confuso; vou tentar melhorar! Assim A Seleção é uma forma de escolher a esposa do príncipe, ou seja, a nova princesa. Para muitas A Seleção é como se fosse a vida delas, e é provavel que fariam qualquer coisa para ser a nova queridinha de Iléa. Mas America não quer isso pra vida dela. Ela tem um caso secreto com Aspen um Seis, com quem ela planeja se casar, só que ele quer que ela se inscreva na seleção, só por se inscrever... Mas tipo a  America pensa: " Se eu me candidatar eu deixo a minha família feliz (que está me atormentando; principalmente a minha mãe)  deixo Aspen feliz, e quando eu não for selecionada eu fico feliz!" Só que bem, as coisas saem do controle: Ela é selecionada, Aspen aparentemente dispensa ela por motivos não identificados e a unica solução dela é ir pro palácio! ;oo
Na cabeça dela se ela permanecesse no palácio por duas semanas a família ganharia uma boa quantia e ai ela sairia e tudo ficaria bem... Mas tantas coisa vão acontecer; ela vai conhecer Maxon vai rolar uma grande amizade (isso não é spoiler); propostas vão surgir, e um final arrebatador! 
 -  "Um soco arrebatador!" (Quem já leu Presentes da Vida, sabe dessa expressão! HAHA' Acho ela muita arrebatadora!)
Gente a America é uma personagem muito engraçada, legal, esperta e super linda! Eu gostei muito dela.. Ha vai rolar meio que um "romance" entre ela e o Príncipe Maxon - Não é spoiler, juro! Isso é bem obvio- ... Eu não consegue escolher entre o Maxon e o Aspen, eu meio que amo os dois!
Essa capa ficou mais que perfeita! Parabéns SEGUINTE, vocês fizeram um ótimo trabalho! ;]]
Ansiosa pelo segundo : The Elit ;))

25 comentários:

  1. Amei esse livro, Cindy! Muito fofo e também estou morrendo de curiosidade para ler A Elite! Sou team Maxon <3 Torço muito para que a America fique com o príncipe e deixe o chato do Aspen de lado, haha.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou team Maxon! Aspen é muito chato! hahaa.

      Excluir
  2. Ah, eu estou lendo. A leitura é super gostosa e estou amando demais aaa <3
    Eu estava amando o Aspen até ele acabar com a Meri e agora já o odeio haha

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo o Aspen é só amores mesmo, depois... meu Deus que coisa chata ele vira! Que bom que está gostando!

      Excluir
  3. Amei A Seleção e sou Team Maxon com certeza haha! Estou ansiosa para ler A Elite! =D

    Beijos, Gloria, Leitura e Pipoca.
    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu to louca pra ler esse e o outro, acho que é Elite, mais infelizmente não vai ser agora, tenho uns 50 livros que eu quero antes o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena. Mais é um ótimo livro!

      Excluir
  5. Nossa eu vi esse livro não sei aonde, me apaixonei *u* estou super interessada em ler.
    Beijos, spring-in-pariis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Seguindo o seu blog, obrigada por seguir o meu também♥

    Sobre o livro eu tenho e já li, é muito divoso♥ Amo livros assim, e confesso, adoro ler u3u'

    http://the-kawaiis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cindy, tudo bem?
    É uma vergonha eu ainda não ter lido esse livro considerando a quantidade de elogios que todo mundo vem falando sobre ele hehe Estou super curiosa para lê-lo e espero gostar da trama assim como você (: Até mais!
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o mais rápido possível! ahaha. É muito bom!

      Excluir
  8. Oi, flor!
    Eu ganhei esse livro nas cortesias do Skoob, mas ainda não o li. A capa dele e da continuação, A Elite são lindas, não é?
    Beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Visite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São perfeitas! Que sorte a sua. É meu sonho ganhar uma cortesia do Skoob!

      Excluir
  9. Eu AMEI esse livro! Sério, eu não dava nada e agora to apaixonada.
    Quando chegou A Elite, eu li em poucas horas. *-* MUITO BOM!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Oiee!
    Eu simplesmente devorei esse livro!!
    Comecei a ler e não consegui mais parar!!
    Que distopia maravilhosa!!!
    O segundo também é bom, mas ainda prefiro o primeiro!
    Beijoos
    Garota Liber
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi linda,
    Nossa, fiquei sem folego. O livro esta na minha lista do próximo mês, quero ler urgenteee kk
    Beijo

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Por acaso vocês, blogueiras, estão fazendo isso para me provocar? Já vi milhares de resenhas de algum livro dessa série hoje, e todas ótimas. Estou morrendo de vontade de ler os livros! Preciso, urgentemente! hahaha

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  13. Querendo muito ler esse livro,
    mas antes de lê-o estou lendo o príncipe..
    dizem que assim é possível ter uma visão mais
    positiva do Maxon quando se lê a seleção.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Um dos melhores livros que li esse ano <3 A Elite é MUITO melhor, leia logo kkk

    Tem tag lá no blog para você
    http://slothreaders.blogspot.com.br/2013/06/tag-preguica-4.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. To muito curioso pra ler esse livro, sério. \o/

    ResponderExcluir
  16. Geente é impressionante como TODO MUNDO é team Maxon! kkkk nunca conheci ninguém que é team Aspen, mas nossa, por que vocês não gostam dele? Eu terminei de ler A Seleção tão dividida quanta a própria America, não faço a menor ideia de por quem torcer!!

    Fiz resenha do livro no meu blog também, quem quiser dar uma olhada: www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ahh, eu prefiro o Maxon! kkkkk
    Li esse livro semana passada, agora tô curiosa pra ler A Elite! E como eu já falei, quero que America fique com Maxon! O Aspen não sabe o que quer da vida, eu hein... Fora que não gosto de gente orgulhosa, e achei ele muito orgulhoso! O que tem ela dar um lanchinho pra ele?! Ah não, não me desceu!
    #teamMaxon
    kkkkkkkkk
    Beeeejo, Cindy!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir

Hey, obrigada por comentar! Fico muito feliz ;D
Deixe seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir. *-*

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos