Resenha: A Fúria dos Reis; George R.R. Martim

Resenha

Titulo: A Fúria dos Reis
Autor: George R.R. Martim
Série: As Crônicas de Gelo e Fogo #2
Editora: LeYa
Classificação: (5/5)
Snopse:
Um cometa da cor do sangue e fogo atravessa o céu. E a partir da cidade antiga de Dragonstone às margens proibidas de Winterfell, reina o caos. Seis nações lutam pelo controle de uma terra dividida e pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos, preparando-se para o embate através de tumulto, confusão e guerra. É um conto em que irmãos conspiram contra irmão e os mortos se levantam no meio da noite. Neste lugar uma princesa se disfarça como um garoto órfão, um cavaleiro espiritual prepara um veneno para uma feiticeira traidora, e homens selvagens descem das Montanhas da Lua para devastar o campo de batalha. Com um pano de fundo incesto, alquimia e assassinato, a vitória pode chegar aos homens e mulheres possuidores do aço mais frio … e corações mais gelados. Quando há um confronto entre reis, toda a terra treme. 
Resenha:
Essa sinopse ao mesmo tempo que diz muito nada diz, então me resta da uma leve explicação pra vocês. A fúria dos Reis é o segundo volume das Crônicas de Gelo e Fogo, leia resenha de A Guerra dos Tronos (pode conter Spoilers do primeiro livro). Vamos lá então.
Após o trágico final de A Guerra dos Tronos todos ficamos loucos para grudar logo nesse livro, mas isso não aconteceu comigo :/ esperei 2 meses para poder ler AFdR. 
Primeiro, é depois que o  Ned Stark morre, não ele não morre, ele é assassinado, (eu avisei que ia ter spoiler do 1º!) o norte se rebela, claro como o Rob poderia perdoar a morte do pai assim? Pois é, e uma história de incesto ("incesto: é a relação sexual entre parentes próximos, exemplo: irmãos", capitou a mensagem?!) é lançada no ar  e vira uma loucura!
Então vários senhores começam a se levar e se aoto-proclamarem Reis e Westeros vai sangrar!
Algumas casas apoiam os Stark's (o Rei Rob, rei do Norte) , outras o Rei Renly Baratheon (a maioria na verdade), também temos o Stannis Baratheon e claro não vamos esquecer o Rei-para-lá-da-muralha, Mancy Raider! E também temos o insuportável Joffrey Baratheon que está sentado no trono de ferro, (aaarg, muita raiva dele). Enfim temos muitos reis cada um lutando por sua causa. Algumas causas são bem nobres outras nem tanto! 
Mas enfim aqui temos uma atenção voltada ao Tyrion Lannister (meu personagem favorito!) ele é um anão muito, muito espero e ai eu não sei o que dizer dele, ele é... só muito esperto, ele também é muito subestimado e mal-amado (não é bem isso, mas é quase isso) ele agora é mão do rei e meu  Deus, eu nem sei o que dizer sobre as injustiças cometidas contra ele! 
- [...] Numa sala estão sentados três grandes homens, um rei, um sacerdote um homem rico com o seu ouro. Entre eles está um mercenário, um homem pequeno, de nascimento comum e sem grande inteligência. Cada um dos grandes pede a ele para matar os outros dois. "Faça isso", diz o rei, "pois eu sou seu governante por direito". "Faça isso", diz o sacerdote, "pois estou ordenando em nome dos deuses". "Faça isso", diz o rico, "e todo este ouro será seu". Agora, diga-me: Quem sobrevive e quem morre
Temos também o Jon Snow (ele também é meu personagem favorito!), ele também é bastante focado nesse livro, ele está na muralha, vai chegar o momento em que ele precisará ir para lá da muralha, onde existem gigantes, selvagens, wargs, e os Outros!
A Muralha estendia-se para leste e para oeste, até tão longe quanto o olhar alcançava; tão imensa, que reduzia à insignificância as fortalezas de madeira e torres de pedra do castelo. Era o fim do mundo.  E nós vamos para além dela.
E também temos a nossa rainha-dragão Daenerys Targaryen (também é minha preferida!) nesse livro ela já uma mulher feita, que precisa enfrentar os perigos do mundo, sozinha (mentira) ela tem os dragões, eles são seus filhos, mais, eles podem atrair atenção indesejada!
E claro á os outros personagens, como a Arya (que é minha personagem favorita), a Sansa, o MindinhoCersei Lannister, e meu Deus uma infinidade de outros! E ganhamos mais personagens! *-*
E continua sendo do mesmo modo do primeiro livro: Narrado em terceira pessoa, por pontos de vista dos personagens!
Eu simplesmente amo a escrita do tio Martim, acho que todo mundo sabe disso, não é? Bem esse livro pode demorar um pouquinho para engrenar mais depois melhora e muito. Alguns capítulos podem ser cansativos mais como eu disse: TUDO MELHORA E MUITO! \ooo/  Como disse haverão novos personagens e não são poucos! Mais é maravilhoso! 
A qualidade (diagramação) do livro continua da mesmo forma, fontes boas, bom espaçamento, páginas amareladas! Tudo perfeito, parabéns a editora Leya pelo ótimo trabalho! Super recomendado esse livro! O único problema é que ele é muito pesado! 


19 comentários:

  1. Essa é uma série que preciso ler. Vou me apegar a ela nas férias com loucura rs.
    Fico cada vez mais tentada quando vejo boas resenhas com ótimos conceitos sobre ela, como a tua Cindy, parabéns!

    Estou seguindo seu blog =)
    passa lá no meu e participa das promoções de aniversário? Tem muitos sorteios rolando, incluindo um template personalizado do jeitinho que o ganhador desejar.

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  2. Como eu desejo essa sériee... Ahhhhhh!
    Me deu vontade de ir na livraria agora mesmo e comprar a série. Sua resenha ficou ótima. Assim como as postagens que encontrei no seu blog. Te seguindo!

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. George seu velho maldito hahaha, mentira amo muito esse divo!!!

    Adorei a resenha, não tive a oportunidade de ler o livro, mas eu vou com certeza.

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Apesar do segundo ser um tanto vago, eu também gostei e favoritei como você! As Crônicas de Gelo e Fogo é minha série favorita de todos os tempos!!
    Valar morgulhis,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  5. Eu não consigo nem expressar o quanto eu AMO essa série.
    Terminei o terceiro livro no começo desse ano e já estou com o quarto encomendado. É uma necessidade de George Martin que me consome! kkk
    O terceiro livro é incrível. As milhares de duvidas que o livro dois deixou são respondidas. Mas é uma aflição viu!
    Adorei muito a resenha viu. :)

    Beijo :*

    Ela e seus livros ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é tão perfeita né Jess? Eu já li até o 4º volume! E para mim o terceiro é o melhor! haha.

      Excluir
  6. Cara parece muito interessante *----*, estou completamente interessada em comprar ele agora AHUAHUA, amo resenhas =]
    Beijão, Cindy.
    spring-in-pariis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Cindy.
    Eu te indiquei para uma tag no blog.
    Espero que goste. Passa lá para ver.

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br/2013/06/tag-selinho-5.html

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Cindy, tudo bem? Por enquanto, eu só li A Guerra dos Tronos e, realmente, As Crônicas de Gelo e Fogo foi uma das melhores séries que apareceram por esses anos! Estou louca para comprar o meu exemplar de A Fúria dos Reis e continuar lendo, mas confesso que, enquanto eu não faço isso, a série de TV me acalma um pouco hehe Ótima resenha e tenha um ótimo final de semana (:
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Cindy, é vergonhoso mais nunca li nada desse autor... durante muito tempo li somente um tipo de livros, esse universo me apresentou novas possibilidades, é sempre bom conhecer coisas novas não é?
    Adorei sua resenha, quem sabe não leia algum dia esse livro!!!
    Beijos
    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii Cindy! Ainda não nada desse autor.. Mas pretendo ler em breve.
    Seguindo, adorei seu blog..
    Beijos
    http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Cindy,
    Como ainda não li o primeiro volume, dei só uma espiada na sua resenha pra vir comentar ahahaha.
    Eu tenho muita vontade de ler algo desse autor, e logo lerei, só falta arranjar dinheiro.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii! Te indiquei pra uma tag!
    Confere lá! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2013/06/tag-e-selinho-23.html

    Beeejo!

    ResponderExcluir
  13. Não tenho ainda esse livro, uma amiga minha começou a ler e adorou.
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Hey
    Adorei seu blog! Parabéns.
    Eu amo a série! Mas nunca consigo achar os livros com um preço em conta por aqui.
    Uma vez eles estavam, mas eu estava sem $$

    Não gostei de terem matado Ned de início, mas a gente fica com raiva do Martin.. mas as mortes é que dão ação no desenrolar da história e vicia a gente

    beijinhos :*
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. Fico espantada com algumas coisas, haha. Acabei de ler uma resenha do mesmo livro, mas com opiniões quase 100% diferentes, isso é incrível! ahah
    Adorei a sua, apesar de que esse é um livro que eu não sei se leria já, já. Ainda não me conquistou.

    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  16. É a segunda resenha desse livro que leio hoje :) Quero bastante ler a série, mas o volume me afasta um pouco da ideia no momento. Quando tiver um tempo, tentarei começar.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bom?
    Esse livro é tão maravilhoso!
    Estou no terceiro e até agora não consigo me decidir qual deles gosto mais!
    Adorei sua resenha, ficou ótima e completa!
    Tem post novo e promoção de um Kindle! Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  18. Olá Cindy..
    Antes de mais nada queria registrar: fico feliz que tenha gostado do vídeo. Terminei a disciplina na faculdade, mas pretendo dar continuidade nas LIBRAS, e estou pensando em montar uma coluna mensal (por exemplo) de um vídeo em Libras. Veremos, rs!

    Tenho que admitir: pulei algumas partes da postagem, rs. Estou MUITO a fim de ler esta saga, e quando vi "spoilers" em vermelho, OPA.. rs!
    5 estrelas. Oba oba! Mostra que você também curtiu!

    Eu amo livros grossos, e este é mais um motivo por querer tanto ler. Mas acho que este ano será complicado com entrega de monografia..

    Beijinhos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Hey, obrigada por comentar! Fico muito feliz ;D
Deixe seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir. *-*

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos