Você empresta seus livros?

Heey Piratas! (:

Gente tudo bem com vocês?
Então hoje o post é sobre livros (CLARO!), então.. Você empresta seus livros? Gosta de emprestar? Pega emprestado de alguém? Já aconteceu algo com um livro que você emprestou e/ou pegou emprestado?
Então agora vamos a algumas dicas sobre empréstimo de livros!
- Então vamos lá.

  Sim eu já emprestei livros meus, vou contar duas experiências desagradáveis que eu tive, e que me fizeram pensar em nunca, NUNCA NUNCA MAIS EMPRESTAR MEUS LIVROS!
Vamos a primeira: "Eu levo meus livros pro colégio para que eu possa ler quando sobra um tempinho e ai eu tinha uma amiga, sim eu tinha, que pediu meu livro Sussurro emprestado, e no momento eu estava lendo Crescendo no colégio ai ela me pediu o primeiro volume, ta até ai tudo bem, ela leu e cara gostou e saiu espalhando pra várias pessoas do colégio do meu livro e depois eu emprestei para uma colega de classe e foi ela quem detonou meu livro, ta só que depois dela não veio direto pra minha mão, foi parar na mão da primeira garota que eu havia emprestado, ela em vez de me devolver não, foi e emprestou para outra garota que me devolveu dois dias depois. Resultado da história: Meu livro ta com a capa meio rasgada e tem algumas folhas manchadas. Triste não? :{ 
2ª - Ai depois dessa eu pensei que não ia mais emprestar meu livros, só que uma bendita que também não é mais minha amiga me pediu um livro emprestado, ai o que eu emprestei foi um livro que eu tinha pego na minha antiga escola, e que eu não tinha conseguido devolver (bom pra mim, né?!) ta mais enfim, ela pegou ele emprestado e foi o Um Brinde aos que vão Morrer, eu gostava tanto desse livro, ai ela pegou e depois para de falar comigo e não me devolveu o livro, se mudou pro quinto dos infernos (desculpem a expressão mais é  que não tem como descrever o que eu sinto quando lembro dessa... pessoa!) e não me avisou nada e levou meu livro com ela! :/// "
- Ai depois desses benditos ocorridos eu não empresto mais meus livros! E não mesmo. Por isso também eu não gosto  (e nem ) pego livros emprestados!
Algumas dicas:
- Empreste seus livros somente para pessoas que você conheça (CONHEÇA MESMO), e que você saiba que é cuidadosa (o).
- Dê recomendações para pessoa que você está emprestando o livro, como por exemplo, "tome cuidado com ele" "não coma quando estiver com ele", etc. Isso pode parecer meio exagerado mais só quem sabe a dor que sentiu quando viu seu livro sujo e rasgado ou roubado eu que sabe que não é  exagero nenhum!
- E se você pegou o livro de um amigo, de um parente, emprestado, tenha o maior cuidado possível, porque para quem gosta de livros (de cheira-los, abraça-los (ta o abraço é meio louco) e tem amor) gosta dos livros como se fossem filhos, eu pelo menos os chamo de meus bebês >.<
Agora uma coisa que você tem que saber: Sempre que você emprestar um livro seu pode saber que ele não vai voltar do jeito que foi. Nunca volta, mais por que Cindy?                 Porque bem por mais que a pessoa seja cuidadosa sempre vai vim uma folha meio amassada ou uma dobrinha de leve, bem de leve na capa e por ai vai.  
- Então você já emprestou seus livros? O que aconteceu? Você já pegou livros emprestado, teve cuidado? Me respondam!  (:
p.s: essa postagem é uma reblogagem do meu antigo blog. :]
p.s²: sigam o blog no twitter, avise que veio da que e eu sigo de volta.  

19 comentários:

  1. Nossa que garota ( DESGRAÇADA ) eu já emprestei meu livro aconteceu quase o igual ao seu a menina deixou meu livro cair na rua ainda era o livro que eu ganhei em um sorteio em um Site eu estava lendo a metade daquele livro e ela veio com a cara de sonsa | Amiga deixei cair seu livro | Nossa eu olhei para cara dela com uma raiva e disse apenas uma coisa"


    | NÃO ME PEÇA MAIS NADA OUVIU |

    Dai nunca mais também emprestei os meus Livros '

    Tenho vários pedi até para min mãe comprar aqueles armários que coloca livros" Adoro ler


    Kisses


    http://worldofthel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu até emprestava meus livros, mas aconteceram duas coisas também que eu fiquei muito de cara: primeira, eu emprestei O Círculo Secreto para uma "amiga" minha. O livro é minusculo e praga demorou mais de seis meses para me devolver o livro e ela nem leu ele. Nós brigamos horrores e ela ainda tinha a capacidade de me xingar de volta, foi o fim. E eu também peguei emprestado de uma amiga minha O Último Olimpiano, só que eu coloquei ele em um bolso da minha mochila que tinha um carimbo e acabou sujando algumas páginas. Fiquei super mal, até chorei quando vi, por isso decidi não pegar mais nenhum emprestado nem emprestar mais os meus.

    Matheus,
    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Com certeza é muito chato quando acontece esse tipo de coisa! Já esmprestei livros que não foram devolvidos ou que vieram meio detonados, o bom é que as amigas para quem emprestei depois disso acontecer foi só aquelas em quem confiava. Pelo menos desde então evitei esse tipo de situação, porém sempre dá raiva quando perdemos um livro do qual gostávamos.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Morro de ciumes dos meus livros.
    cometi o mesmo erro que você, emprestei um livro e a garota sumiu e nunca mais apareceu, que raiva.
    mas faz parte né, agora raramente eu empresto livros.
    bjs.
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. eu empresto, e graças a Deus nunca tive problemas. Claro que eles nem sempre voltam como foram, rs, até pelo próprio manuseio do livro, mas nunca voltaram estragados.
    Eu também pego emprestados, e como sou extremamente cuidadosa com meus livros, faça o mesmo os dos outros. Alias, sou até mais cuidadosa com livro emprestado, então você poderia me emprestar sem medo de ter esses problemas de novo,r s

    bjus

    ResponderExcluir
  6. Eu infelizmente tenho que concordar e o pior emprestei para uma amiga de confiança, ela além de não devolver o livro NUNCA, ainda acabou com a capa dele e essa é só uma experiência, eu não me incomodo de emprestar, mas que devolvam inteiro, porque eu cuido muito dos meus "bebes".

    beijos

    http://livrorosashock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não sei se dou sorte ou algo assim, mas recebi de volta quase todos os livros que emprestei. Infelizmente, tem uns três que nunca mais vi a cara...

    ResponderExcluir
  8. só empresto pra quem eu realmente sei que vai ler, isso eu aprendi não por conselho foi na pratica mesmo, infelizmente, kkkk mais hoje é raro eu emprestar, algumas pessoas até me acham orgulhosa por isso...
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu não sei o que faria com essa sua "amiga" se estivesse no seu lugar. Eu só empresto pra pessoas que realmente cuidam e zelam pelos meus livros como se fossem deles, nunca aconteceu nada absurdo. Mas sair emprestando pra alguém que eu mal conheço, jamais.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ai nem me fale em emprestar que me dá até coceira..rsrs
    Eu tenho muito ciumes dos meu s livros, meus bebes...rs

    Eu até empresto, se é uma pessoa que eu sei que vai cuidar como eu e que ama livros também. Tanto que estou lendo um no momento A hospedeira, que não é meu é emprestado. Mas a pessoa que me emprestou tbm morre de ciumes, porém sabe que eu vou cuidar muito.

    Enfim, acabamos emprestando pois para algumas amigas enfim é dificil dizer não. Mas que dá um aperto no coração ver ele saindo da estante ah dá viu..rs

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Já emprestei livros sim, hoje não empresto mais.
    Por causa de alguns todos acabam pagando, emprestei livro que nem tinha lido ainda, e voltou pra mim um bagaço...nunca mais.
    Ótimo post, e triste experiência.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Oi linda, tudo bem?

    Olha, já emprestei meus livros sim. E o pior, Harry Potter. Maior erro impossível. O sexto tá com a capa colando e, como a primeira edição de HP era daquelas que o título saia, o Enigma do Príncipe nem título tem mais. Não gosto de emprestar meus livros não. Hoje em dia só meu irmão pega e mesmo assim, eu sempre checo pra ver se ele tá cuidando direito. O primeiro livro que ele pegou, resolveu fazer a orelha de marcador. Quase matei o infeliz. huahuauahua. Parabéns pelo seu blog. Essa é a primeira vez que venho aqui e fiquei encantada.
    To te seguindo.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, parabéns pelo blog!
    Eu já emprestei, e peguei emprestado, felizmente sempre voltaram "inteiros".
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  14. Eu, ainda bem, nunca tive nenhuma experiência negativa com empréstimos de livros, eu tenho amigas que sempre vão em casa pegar livros diferentes, e sempre me devolvem certinhos bonitinhos!

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
  15. Oi! Cara, eu até emprestava meus livros, mas aconteceu quase a mesma coisa que ocorreu com você. Primeira vez que emprestei, foi um dos meus FAVORITOS (leia FAVORITOS!) e a pessoa além de ficar mais de um mês com ele (ela havia dito que me devolveria na semana seguinte), não o leu e ficou inventando desculpas, como: "estou na página 300" (sendo que o livro tem menos que isso), "deixei o meu livro em casa, depois te entrego" e por aí vai. Depois, na segunda e última vez que emprestei, o meu "amigo" simplesmente não devolveu o meu livro e finge que nem lembra mais disso. Legal, né?
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu não empresto meus livros nem que me paguem! Pra mim os livros são filhos (falo assim pois não tenho filhos de carne e osso ainda, então se eu emprestar um livro vai ser como emprestar um filho .~. Imagina! Já emprestei um livro pra uma das minhas melhores amigas e ela simplesmente demorou QUATRO MESES pra devolver e nem tinha lido o livro todo. Fiquei mega chateada de passar 4 meses sem o livro na minha estante, mas me decepcionei tanto com essa história que não empresto mais pra ninguém. Obs.: Ela não detonou nada do livro, foi só a falta que ele me fez mesmo.

    Beijos
    desapeg-ar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olha eu aqui denovo rsrsrs.
    Criei uma nova coluna no meu blog, Chama desafio literário e eu venho te propor esse desafio.
    Segue o link para você dar uma olhada: http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/2013/06/desafio-literario-1.html

    ResponderExcluir
  18. Eu geralmente não consiguia dizer não quando me pedem emprestado e isso é uma merda. As vezes eu até tentava inventar uma desculpa, as vezes dava certo as vezes não. Eu também já emprestei livros de voltarem ACABADOS, rasgados, riscados, machucados, e alguns livros eu nunca mais vi de volta.
    Por isso que agora eu digo não mesmo, se eu não conheço a pessoa e não sei se ela toma cuidado eu não empresto. Infelizmente tem que ser assim, afinal a gente gasta nosso dinheiro, tem tanto cuidado pra vim alguém e rasgar ele?
    Não empresto mesmo!

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Complicada essa situação heim... Por incrível que pareça, todos os meus amigos sempre devolveram os meus livros no mesmo estado que eu entreguei para eles. Eles sabem muito bem o cuidado que eu tenho com as minhas coisas, principalmente com os meus livros e concordo com você que é preciso deixar claro o estado que você quer que o seu livro retorne.
    Em contrapartida, eu sou uma usuária frenética da biblioteca da minha escola, pego vários livros emprestados em uma só semana e entendo os cuidados que devo ter com eles. Acho que tudo é uma questão de bom-senso e educação, se as pessoas tivessem mais isso, menos problemas teríamos...
    Tenha uma ótima semana,
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Hey, obrigada por comentar! Fico muito feliz ;D
Deixe seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir. *-*

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos