Resenha: Belle; Lesley Pearse

Titulo: Belle
Autor: Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
Classificação:(5/5)
Sinopse:
Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda a sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois pega das ruas pelo assassino e vendida em Paris. Sem poder ser dona do seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como uma cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? 
 Resenha:
Vamos começar assim: ESSE LIVRO É MARAVILHOSO, VÁ AGORA A UMA LIVRARIA E O COMPRE DEPOIS RETORNE E LEIA A RESENHA.
Deu para ver como eu gostei do livro, né? Ele ainda ganhou coraçãozinho. Brincadeiras a parte, vamos a resenha.
Nós nos encontramos na Inglaterra de 1900 e nós também nos encontramos com Belle, que até então é uma garota de 15 anos que mora em um bordel e não sabe o que realmente isso significa, esse bordel é da mãe de Belle, Annie, mas ela fora criada por Mog, a governanta. Belle vive uma vida monótona, tem deveres a fazer e tem regras a cumprir. Mas em um belo dia, onde tudo devia acontecer exatamente igual, sem querer ela quebra uma das regras e acaba presenciando o assassinato de uma das garotas da mãe dela e logo no dia seguinte ela é raptada pelo assassino é vendida a um bordel na França, onde passa por momentos tenebrosos (fiquem com tanta dó dela)  depois é vendida novamente só que dessa vez ela vai ter que cruzar o Oceano Atlântico para vir a América, AMÉRICA! E para isso ela precisa ser escoltada, e quem vai escolta-la? Ah o Etiene (todas suspiram, e suspiram!), bem a princípio eles não se dão muito bem, mas com o decorrer da história algumas coisas vão acontecer, coisas de tirar o folego. Só que Belle precisa seguir o seu caminho rumo ao seu novo "lar" e é lá onde tudo começa. Cosias "boas" vão acontecer e coisas muito ruins vão acontecer também. Mas e a saudade de casa? E o amorzinho de um dia com o menino que ela conheceu antes de ser sequestrada? E sua família? E sua família? Como fugir da América? Belle vai sofrer mais?
Bem, perguntas e mais perguntas que não querem calar. Mas você só vai saber se ler esse livro. A Lesley Pearse, escreve divinamente bem. Te prende nas páginas e você nem percebe o tempo passando. Sim o livro é grande 500 e poucas páginas, mas como eu disse você não vê que são tantas páginas assim. Mas o final do livro é meio morno, sim depois de tanta ação, aventura, dor, sofrimento.. Eu esperava bem mais do final.. Mas descobri que vai ter o segundo livro então ta explicado o final.
Bem e quero dizer que a editora Novo Conceito caprichou nessa edição, a capa é perfeita, a diagramação, a revisão, tudo! Sério ficou ótimo! Recomendo muito esse livro. Leiam!

28 comentários:

  1. Cindy,

    Esse livro é maravilhoso mesmo, fico feliz que tenha gostado tanto quanto eu... vou te contar um segredo...ontem chegou aqui em casa o livro Entre o amor e a paixão, sequência de Belle... estou doida pra ler!!!
    Parabéns pela resenha!!!
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala sério! Que sorte a sua Patty, quero tanto a continuação. Ele é maravilhoso mesmo. Obrigada :]

      Excluir
  2. oi Cindy, obrigada pela visita no meu blog. Vim conhecer o seu e já estou seguindo.
    Eu simplesmente amei esse livro, fiquei absolutamente apaixonada! Vou comprar a continuação dele essa semana, estou louca para ler,
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Tudo bom?
    Ainda não li Belle, mas sou ENCANTADA com a capa... Parabéns pela resenha...

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que lindo o blog :)
    postadora do World of Thel
    e dona vanessa tutoriais

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Estou louca pra ler esse livro, não sabia que teria continuação, mas enfim quando uma estória é boa é sempre bom quando se tem continuação.

    p.s: Seguindo de volta.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar mas nunca cheguei a ler, vou comprar em breve!
    Beijos | blogsweet-love.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Linda eu ainda não li esse livro. Tenho a maior curiosidade de ler.
    Li a prévia do primeiro capitulo desse livro e sinceramente me prendeu um pouco. Mas agora eu tenho uma prévia de um e-book que tem prévia de mais paginas e vou dar uma lida. Mas eu estou com um pouco de receio, porque tenho medo de não gostar, principalmente porque falaram que é bem pesado. Seila. Mas eu vou dar uma chance ao livro, porque se nao eu não vou saber do que se trata também. -.- é até burrice né ? Mas enfim...

    Olha linda eu vi que vc comentou em meu blog e fico muito feliz que tenha gostado. Por isso vim aqui retribuir e achei o seu MARAVILHOSO.

    Estou seguindo o seu cantinho, poderia me seguir tambem ??
    E se puder curte minha pagina do face, se tiver algum só me passar o link que farei o mesmo.

    Outra coisa, queria te fazer um CONVITE...Gostaria de ser uma das blogueiras parceiras do meu blog ??
    Se quiser trazer meu link-me pra cá fique a vontade.
    Ficarei aguardando seu retorno.
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo convite e pelo carinho também! :]
      Leia sim, você não vai se arrepender!

      Excluir
  8. Acredita que eu ainda não li esse livro? Morro de vontade de ler, mas cadê o tempo? :(
    Realmente, a edição está caprichadíssima, é uma delícia ficar olhando para esse livro. *-*
    Espero poder lê-lo em breve!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Tudo bem, agora, quem vai me dar o livro de presente e, o mais importante, tempo extra para o ler? Hahá!
    Esse livro parece proporcionar uma ótima leitura, e eu estou com vontade de o pegar para ler.

    http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu também AMO esse livro!! Comecei lendo sem saber se iria gostar ou não, mas OMG! É maravilhoso mesmo!!! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. eu gostei bastante desse livro, ja é a segunda vez que vejo uma postagem dele,
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Cindy!
    Nossa, você me deixou com peso na consciência agora... Ontem fui na livraria, peguei nesse livro, mas não o comprei... Trouxe outro... Aiaiaiai
    Vou comprá-lo é claro... Já é a segunda resenha positiva que vejo desse livro.
    Beijos!!
    Garota Liber
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Cindy. Tudo bom?
    Obrigado por sua visita no Apanhador de Livros! ♥

    Adorei sua resenha e o nome - magnifico - do seu blog! Meus parabéns lindona!
    Esse livro me parece ser bem interessante! Mas é Enorrrrme! hahaha
    Tá, a estória me pareceu bem forte e envolvente, acho que vou dar um chance para ele. :D

    Um Beijo lindona!
    Te sigo de volta,
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito obrigada pelo carinho Lucas. Volte sempre :]

      Excluir
  14. Oi Cindy! Belle foi o primeiro livro que li em 2013 e eu também gostei demais da estória. A Lesley Pearse me deixou realmente chocada com esse livro e, assim como você, eu esperei um pouco mais do final... Fiquei sabendo da continuação também e estou super curiosa para ler, espero que seja melhor que o primeiro livro! Ótima resenha! Bjs
    Jéssica - Ler é Incrível

    ResponderExcluir
  15. Oi Cindy, que nome lindo.
    Vim retribuir a visita e adorei!!
    Gosto de blog que tem templante Clean!
    Eu gostei da história, embora eu não goste de livros "hot" esse parece ter uma história lindissima.
    Pretendo dar uma chance pra ele viu !!!

    Estou te seguindo por aqui

    Bjs
    Sara

    ResponderExcluir
  16. Oi Cindy! Fiquei curiosa para ler esse livro!!! =)
    Estou conhecendo seu blog e seguindo!
    Bjocas e linda semana!
    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie Linda, tudo bem ?
    Estou passando para dizer que tem postagem nova em meu blog
    Espero que esteja tudo bem.
    Quando tiver postagem nova aqui me avisa que venho ver as novidades.
    beijinhos e se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho esse livro aqui há um tempão, mas ainda não li. Eu sei, tô enrolando. Mas quero muito ler porque todo mundo só fala isso: ele é muito bom.

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, flor!
    Seguindo o teu blog também. Aqui, adorei a resenha! Tô super querendo ler Belle, e já tô meio doida em saber que já foi lançada a continuação.
    Outra coisita: sempre que passar no blog, nem precisa pedir pra vir ao seu. Sempre retribuo os comentários!
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ooi, como vai?

    Estou retribuindo a sua visita no meu blog, muito obrigada *--*

    Amei a sua resenha, ficou ótima! Também gostei muito do seu blog, achei muito lindo, parabéns pelos posts :))
    Parece ser um livro muito bom, pela sua resenha, sem dúvidas você o amou né?

    Passando aqui quando puder, passa lá no meu também ok?

    Beeijos!

    mmanythings.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ótima resenha!
    Belle já está na minha listinha de desejados. haha

    Beijos
    Isabelle.
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha, me deixou mega curiosa para ler. Mais um Etiene para me fazer suspirar, aiai. haha

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi.
    Belle está aqui na minha estante esperando pra ser lido, a cada resenha que leio
    sobre ele fico mais ansiosa.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  24. c: Gostei

    Beijos, Joy
    blog-acridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pelo blog!
    Esse livro é maravilhoso! Comprei sem nem saber o enredo da história e me apaixonei completamente, o livro é tão bom que ser grande nem incomoda hahaha

    http://improvavel-julieta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Hey, obrigada por comentar! Fico muito feliz ;D
Deixe seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir. *-*

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos