Resenha: A Guerra dos Tronos; George R.R. Martim

Titulo: A Gerra dos Tronos.
Autor: George R.R. Martin.
Serie: As Crônicas de Gelo e Fogo.
Classificação: (5/5)
- Sinopse: Ops dessa vez não vai haver sinopse. Por que Cindy? Porque eu achei que a sinopse ia atrapalhar dessa vez e resolvi contar tudo eu mesma, então ai se segue a resenha.
               a- Resenha: 
Como posso começar a resenhar essa obra? Não faço ideia. Mas vou tentar.
Tudo começa quando Eddard Stark "Ned" rei do norte, rei de Winterfell ... na verdade antes disso deixe me explicar umas coisinhas. O reino Westeros, é dividido em sete mini-reinos e Winterfell é um mini-reino.
(recomeçando) ... recebi a noticia que seu amigo Robert Baratheon (que é o rei supremo de Westeros) está vindo á Winterfell, para lhe oferecer a grande honra de ser Mão do Rei. A principio ele não quer isso para si, mas como não seguir a ordem de seu rei? Pois é, e lá vai o Stark de Winterfell e suas duas filhas Sansa a mais velha, e Arya (um das minhas personagens favoritas) a mas nova. Só que os Ned não desconfiava era que ser Mão do rei ia ser a pior coisa de que aconteceu na sua vida e na vida de sua família. Só que a história só deslancha mesmo quando o rei Robert morre (isso não é spoiler, juro!) ai Ned persebe que a corte do rei é composta por mentirosos, corruptos, ladrões, leões, cobras e aranhas.. HAHA', quem já leu sabe o que  eu to falando. Só que algumas coisas boas vão acontecer? Será? Acho que não...
O livro ele é narrado em terceira pessoa, só que cada capitulo é de um personagem diferente, tipo: Eddard Stark, Arya, Tyrion (meu gigante de Lannister '-') e assim vai. A diagramação é perfeita, claro tinha que ser para uma obra tão magnifica assim. O espaçamento é bom, a folha e bem amarelinha. Tudo no mais perfeito cuidado. Sim são vários personagens mas você se acostuma rapidinho!  
São varias casas (casas, só pra entenderem: Stark é uma casa) que comandam os sete reinos aqui se seguem as casas mais poderosas:
 Stark - Lannister - Targaryen - Arryn -Martell -Tully -Baratheon - Greyjoy.
Nem preciso nem dizer que os meus preferidos são os Stark né? 
 - Abraço com Arya e sua loba gigante! aaawn ><
         
Gente sei que a resenha ficou pequenina mas eu não posso revelar mais pois tudo seria um terrível spoiler, serio.. Eu já li até o terceiro volume dessa serie e loga mais haverá resenhas dos outros volumes, mas detalhada ok? Mas tipo leiam esse livro ele é maravilhoso! Esse livro é como a pontinha de um gigantesco iceberg!  'o'
p.s: Recomendo que não leiam o prólogo/epílogo  e que pulem logo pro primeiro capitulo. Por que Cindy? Porque na MINHA opinião você pode ficar um pouco confuso com o prólogo! Leiam apos terem lido o livro!
                                          - LEIAM ESSE LIVRO! >.<
                                                      PLEASE

19 comentários:

  1. Parece ser bem legal esse livro *-*
    Beijos.

    Designer Lovers ~

    ResponderExcluir
  2. É impossível não amar, né???
    É minha série favorita de todos os tempos!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impossível mesmo, também é minha série preferida :]

      Excluir
  3. Oi, a resenha ficou pequenininha mas muito bem feita, parabéns!
    Estou doida para ler esse livro mas ainda não tive a oportunidade!
    Em português está caro e em inglês é enooorme, não posso levar pra casa :p
    Adorei o seu blog, estou te seguindo!

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada. É mas na submarino tem sempre uma promoção rolando por lá, vai da uma conferia! Semana passada os três primeiros livros estavam de 169;90, meio carinho eu sei, mas é bem melhor do que comprar cada um por 40 a 50 reais!

      Excluir
  4. Estou a um tempo querendo ler esse livro, deve ser bom mesmo.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, tô louca pra ler As crônicas de gelo e fogo ><

    coresdoverao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Resenha bem feita | Acho que ainda não tem esse dois aqui na Livraria da Minha Cidade | Mas eu gosto de ler muuito ^-^

    To seguindo ( Retribuindo Sua Visita ) Beijos

    ResponderExcluir
  7. Parece ser bem legal o livro, me interessei *-* | Retribuindo a visita, adorei o blog seguindo.

    Beijos.
    spring-in-pariis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. OOi, obrigada por seguir o TH! seguindo aqui também!
    eu estou louca por esse livro! acho que vou comprar uns amanhã
    bjs
    onceuponatime-ary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. ainda não li nenhum livro dessa série, mais to louca com vontade de ler, hj mesmo o box só com os primeiros 3 livros estão em promoção por 80 reais, o problema, é que ja comprei 7 livros esses dias, kkk e não tenho mais grana, mais adooreii sua resenhaa amore o/ são sempre muito bem feitas, gostaria de te perguntar se vc gostaria de ser postadora do meu blog, estou a procurar de postadora, se aceitar me avisa please. não é pra postar todo dia, eu deixo vc escolher, e tudo, pleaseeeeee o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu vou ver aqui, mais acho vai ser um pouco complicado isso, porque eu quase nem tenho tempo pra postar no meu :/ Mas eu vou ver ai assim que eu tiver uma posição eu te aviso. Prometo ser rápida, pensar logo.

      Excluir
  10. Melhor livro!
    Estou em Tormenta e o primeiro teve uma coisa especial sabe?
    Apesar de Tormenta ser MUITO BOM, Guerra dos Tronos é perfeito!
    Que universo complexo maravilhoso!
    Super recomendo também, sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem eu já terminei o 4º livro o Festim dos Corvos, para mim o melhor é o terceiro, o Tormenta, não tem melhor não. (em minha opinião, HAHAHA)

      Excluir
  11. Adorei seu blog também, amo Game of Thrones!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Cindy vim visitar seu blog.
    Adorei essa resenha está muito boa tenho a coleção completa das cronicas do gelo do fogo, e gosto bastante!!

    http://sarang-cute.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa essa serie é mesmo linda, estou vendo pela HBO. Meu irmão tem todos os livros e fico só admirando a coleção!!!! Tenho só o primeiro, mas ainda nao li pq tenho tantos na minha estante que sempre passo na frente dele, mas pretendo ainda esse ano começar essa leitura.
    Parabéns pela resenha e boa leitura.

    Leituras vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é maravilhoso!

    Gloria, Leitura e Pipoca.
    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Hey, obrigada por comentar! Fico muito feliz ;D
Deixe seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir. *-*

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos